O Grupo DE SANGOSSE, pioneiro francês em biossoluções agrícolas, revela seu roteiro estratégico para os próximos 5 anos
O grupo de Nova Aquitânea, líder histórico em biossoluções para agricultura, tem grandes ambições para os próximos 5 anos para acelerar a transição agrícola.
A direção foi definida por Nicolas Fillon, Presidente e CEO do Grupo DE SANGOSSE , durante uma coletiva de imprensa em Paris na terça-feira, 28 de outubro: “Como pioneiros no mercado há 20 anos, queremos envolver ainda mais todas as partes interessadas e tomadores de decisão para desenvolver biossoluções. O mercado precisa disso, não podemos mais procrastinar: o modelo agrícola do pós-guerra atingiu seus limites. Nosso objetivo é aumentar coletivamente a participação de biossoluções em áreas agrícolas cobertas de 8% para 16% até 2030 na França. É um assunto de todos! Inovação e mudanças nas práticas são necessárias para acelerar essa transição!”
Futuro centro de P&D e novos mercados: inovação no centro da estratégia do Grupo
A DE SANGOSSE reinveste aproximadamente 10% do seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento. Essa dinâmica de inovação se reflete este ano em um novo grande projeto: a criação de um futuro centro global de P&D localizado na Occitânia, representando um investimento de 12 milhões de euros . A partir de 2027, este local de excelência se tornará um pilar da pesquisa e desenvolvimento do Grupo para projetar as biossoluções do amanhã. O objetivo: acelerar o lançamento no mercado de soluções inovadoras para uma agroecologia sustentável e eficiente.
O Grupo também estrutura e desenvolve novas tecnologias como microalgas e fitoterapia, que fazem parte de abordagens de agricultura regenerativa, abrindo assim novos mercados com alto potencial.
Crescimento que acelera a transição
Como uma empresa independente, de propriedade majoritária de seus funcionários, a DE SANGOSSE se beneficia de uma governança atípica que lhe permite controlar seu capital e adotar uma visão de longo prazo.
O grupo pretende duplicar o seu volume de negócios até 2030, com o objetivo de manter uma proporção de 30% em França e 70% a nível internacional. Este crescimento é apoiado por investimentos maciços em inovação e industrialização. Para tal, serão investidos € 30 milhões até 2030 na criação de duas novas unidades de produção em França, localizadas em Pont du Casse (47) e Carbonne (31). Esta decisão demonstra claramente o compromisso do Grupo: manter a criação de valor em França e gerar empregos diretos e indiretos.
Lançamento do “DE SANGOSSE GROUP”: uma identidade harmonizada para consolidar a oferta
Como símbolo deste novo passo estratégico, a DE SANGOSSE está implantando uma identidade visual completamente redesenhada em escala internacional sob a marca institucional “DE SANGOSSE GROUP”, que reúne as 18 filiais na França e no exterior.
Este novo design atende a um duplo objetivo: permitir que distribuidores e agricultores identifiquem mais facilmente as soluções globais oferecidas pelo Grupo e fornecer-lhes clareza e legibilidade para melhor apoiá-los em suas necessidades.
A DE SANGOSSE afirma assim a sua vontade de ter uma oferta global que abranja todas as fases do cultivo, em todas as etapas, quer se trate da saúde do solo, do crescimento e estimulação da planta ou da sua proteção.
Texto traduzido e adaptado a partir da publicação original no site da sede global da DE SANGOSSE (França). Acesse aqui.